Picos-PI, 8 de fevereiro de 2022
Educação

Início das aulas da Rede Municipal de Picos são adiadas

As aulas da rede municipal de ensino de Picos foram adiadas devido ao aumento nos casos de Covid-19. A determinação foi publicada em nesta segunda-feira(07),  em um decreto municipal. As aulas teriam início na próxima semana, dia 16 de fevereiro. A nova data para o início do ano letivo de 2022 está prevista para o dia, 03 de março de 2022.

A nova data para o início do ano letivo de 2022 está prevista para o dia, 03 de março de 2022

Conforme o decreto municipal de nº20/2022, e considerando a necessidade de medidas de enfrentamento à disseminação do Coronavírus (Covid- 19). No Art. 1°:  Fica estabelecido o início das aulas presenciais da rede municipal de ensino para o dia 03 de março de 2022, para o cumprimento, de modo contínuo, dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no Plano Anual Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a decisão do adiamento do ano letivo 2022 foi feita em conjunto com o prefeito de Picos, Gil Paraibano; secretário de Saúde, Aldo Gil e o Conselho Municipal de Educação de Picos.

“ Diante do aumento do número de casos de Covid, achamos por bem adiarmos   o inicio das aulas que estavam previstas para dia 16 fevereiro. Sabemos da importância desse retorno para desenvolvimento dos nossos alunos, mas também sabemos da grande responsabilidade nossa como gestores nesse momento pandêmico”, disse a secretária.

A secretária ainda fez um apelo, pedindo aos pais que levem seus filhos para se vacinarem. “A gente incentiva e pede aos pais que vacinem as crianças, procurem  os postos de saúde, os  locais de vacinação porque tudo isso ajuda a gente retornar de modo seguro”, finalizou.

“Conselho Municipal de Educação recebeu o oficio da SEME com a solicitação da alteração da data do início do ano letivo. E a justificativa foi acolhida pelo órgão colegiado considerando que a retomada das aulas presenciais ainda em fevereiro para todos os níveis educacionais na pandemia (Covid-19), ainda em curso, poderia afetar e atingir aos educandos”, destacou a presidente do  Conselho Municipal de Educação de Picos, Rejane Anjos.

Confira o decreto do novo calendário do letivo de 2022.

CCOM/PMP

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário