Picos-PI, 3 de fevereiro de 2022
Política

Ex-prefeito Padre Walmir esclarece sobre notícia afirmando que o mesmo foi condenado pelo TCU

Pe. Walmir Lima, ex-prefeito.

O ex-prefeito de Picos Padre José Walmir de Lima,  emitiu uma nota de esclarecimento acerca de uma suposta condenação do Tribunal de contas da união (TCU). A nota se refere a notícias veiculadas em sites afirmando que o ex-gestor tinha sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por não executar uma obra em convênio com o Ministério da Cidadania, e teria que devolver uma quantia de R$195 mil aos cofres públicos.

O ex-prefeito afirma que não se trata de uma obra fantasma. Ele disse ainda “que é um absurdo essa tal afirmativa”. Ele afirmou que não praticou qualquer ilegalidade, que as contas do referido convênio foram devidamente apresentados ao então Ministério da cidadania e a caixa econômica federal.

Na nota, Pe. Walmir disse ainda que tão logo seja intimado,  irá apresentar a documentação comprobatória que irá confirmar sua inocência.

Confira a nota na íntegra

O Pe. Walmir vem a público esclarecer à população do Piauí, em especial da cidade de Picos, acerca da matéria em que noticia uma suposta condenação do Tribunal de Contas da União – TCU.

Inicialmente, importante consignar que o Pe Walmir, desde quando iniciou a vida pública sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública, fato inclusive, que levou à aprovação de suas contas apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

No que se refere ao exposto na matéria em destaque, esclarece-se que as contas do referido Convênio foram devidamente apresentadas ao então Ministério da Cidadania e à Caixa Econômica Federal.

Além disso, é imprescindível esclarecer que a obra objeto do Convênio em questão teve sua execução paralisada por questões burocráticas ocasionadas exclusivamente pelo Governo Federal à época, devendo destacar que todos os recursos não utilizados foram devidamente devolvidos ao Ministério da Cidadania.

Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, tão logo seja intimado, o Pe Walmir apresentará a documentação comprobatória, o que levará o TCU a promover o devido arquivamento do processo, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento.

Cordialmente.

Pe Walmir Lima

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário