Picos-PI, 20 de janeiro de 2022
Cidades

Picos está há mais de 30 dias sem registrar mortes ocasionadas pela Covid-19

Picos está há mais de 30 dias sem registrar mortes ocasionadas pela Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos comemora o marco de 30 dias sem registra mortes em decorrência da Covid-19. Desde do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 até os dias atuais, esta é a 1ª vez que a cidade de Picos alcança essa marca. Em Picos já foram aplicadas um total de mais de 140 mil doses do imunizante contra a Covid-19, sendo 85% da população imunizados com pelo menos a 1ª dose.

Boletim Covid-19

De acordo com o último boletim de casos da Covid-19 em Picos divulgado pela Secretaria de Saúde, na última quarta-feira, 19 de janeiro a situação do município em relação a Covid-19 é a seguinte: 9.519 casos da doença foram confirmados, sendo que deste total 9.323 pessoas já se recuperaram, e 171 vieram a óbito em decorrência da Covid-19.

O município de Picos se encontra há mais de 30 dias sem registrar nenhuma morte ocasionada pela Covid-19, sendo que o último óbito foi registrado no dia 18 de dezembro de 2021, de lá para cá, nenhum outro registro foi notificado.  

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil, um dos principais motivos para se alcançar esse marco, é vacina.

Secretário de Saúde Aldo Gil

“A vacinação é o principal fator, pois vemos que agora estamos passando por um aumento nos números de casos de infecção pela Covid-19, mas sem óbitos, isso é efeito da vacina. Fico feliz por isso, porque quero que tudo volte à normalidade, e para que isso aconteça, é preciso que não haja mais mortes”, disse o Secretário.

Aldo Gil, ainda chamou a atenção do público para os números da vacinação do município. Segundo o gestor, a cidade já possuí 85% da população imunizados com a 1ª dose da vacina contra a Covi-19. “Nós já aplicamos mais de 140 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 85% da população vacinados com a 1ª dose, também estamos bem avançados na dose de reforço, que é 3ª dose, com aproximadamente 15 mil doses já aplicadas, e temos estoque para continuar o andamento”, contou Aldo Gil.

Vacinômetro

De acordo com o último Vacinômetro emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, o município já aplicou um total de 141.022 doses de vacinas contra a Covid-19, deste total, estão divididas da seguinte forma: 64.977 são de 1ª dose, 59.263 de 2ª dose, 15.697 de doses de reforço e 1.085 foram doses únicas.

Por fim, o Secretário ressaltou a importância da vacinação e pediu para que a população tome o imunizante. “Todo cidadão tem livre escolha, mas nosso posicionamento é que as pessoas devem vacinar, pois só vamos conseguir imunizar quando todos tomarem, está comprovado com a diminuição das mortes que a vacina é eficaz e segura”, finalizou Aldo Gil.

CCOM-PMP

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário