Picos-PI, 9 de novembro de 2021
Política

Procurador investiga governador e Rafael Fonteles por abuso de poder

A Procuradoria Regional Eleitoral instaurou investigação contra o governador Wellington Dias (PT) e o secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles por abuso de poder político e econômico. A portaria é do dia 5 de novembro e assinada pelo procurador regional eleitoral, Marco Túlio Caminha.

A investigação tem como alvo o Pró-Piauí que é coordenado por Rafael Fonteles. O programa prevê investimento de R$ 4 bilhões em obras nos 224 municípios.

Rafael Fonteles garantiu ao portal Cidadeverde.com que as obras seguem a legislação vigente e cumprem um cronograma dentro da normalidade. Ele atribui a denúncia a oposição.

“O papel da oposição é denunciar e a do governo é trabalhar. Faz parte do Ministério Público fazer a devida investigação da denúncia e tudo, obviamente, será esclarecido. Temos a total tranquilidade que o governo do estado, governador e seu secretariado está fazendo apenas o que o povo determinou e dentro da normalidade”, afirmou.

O secretário garantiu que está aberto para qualquer esclarecimento.

“Estou há sete anos esclarecendo situações para o Tribunal de Contas, Ministério Público. Isso é do cotidiano da função pública”.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário