Picos-PI, 30 de novembro de 2021
Entretenimento

Governador do Piauí não descarta festas de Ano Novo: ‘manter as regras com limitação’

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), confirmou manter as festas de ano novo no estado mesmo após o alerta do Conselho Regional de Medicina (CRM) para não realização de eventos com aglomerações e a circulação da nova variante do coronavírus, ômicron.

Festa Ano Novo em Luís Correia — Foto: Carlos Rocha/G1

“Por enquanto estamos sinalizando de manter regras com limitação e ao mesmo tempo a necessidade de cautela. Os cuidados nós ainda temos que seguir, avançando em vacinação e aguardar a liberação de medicamento. Dois passos fundamentais para gente poder dizer que temos chances de voltar a uma nova normalidade”, declarou.Segundo Wellington Dias, o uso da máscara permanece. No entanto, o governo deve fazer uma avaliação em dezembro sobre o uso obrigatório do equipamento de proteção.

“Temos uma meta de alcançar até 80% pessoas vacinadas no estado do Piauí. A partir daí vamos seguir a ciência. Em algum momento em dezembro, tendo segurança do Comitê, adotaremos as medidas”, disse.

Novo decreto

O Governo do Piauí publicou nesse domingo (28) um novo decreto em que mantém as medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19, como o uso de máscara facial, até o dia 2 de janeiro de 2022.

Entre as alterações, o governo permitiu uma maior capacidade de pessoas em eventos em espaços abertos, desde que seja respeitada a capacidade de 50% do local.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário