Picos-PI, 11 de outubro de 2021
Política

Ministro Ciro Nogueira manda recado ao deputado Júlio César

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), mandou um recado ao deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí, durante entrevista ao GP1 nesse domingo (10). Ciro avaliou que está na hora do líder pessedista “sonhar mais alto” ao falar sobre entendimentos políticos da oposição com siglas que compõem a base do Governo Wellington Dias (PT-PI).

O ministro destacou a força do PSD e lembrou que a agremiação elegeu o segundo maior número de prefeitos no Piauí nas eleições de 2022. “Júlio é um querido amigo, agora acho que está na hora dele pensar mais alto. Ele construiu um grande partido, que em número de prefeitos é o segundo maior do Estado. Está na hora dele sonhar mais alto”, sugeriu o ministro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Ministro Ciro Nogueira

Ciro Nogueira voltou a dizer que só não tem interesse de dialogar com o PCdoB, PSOL e PT, mas afirmou que com as demais legendas as portas estão abertas para possíveis discussões. “Eu disse que só não tenho diálogo com o PCdoB, PSOL e PT. Lideranças de todos os outros partidos, vão vir para a oposição”, prometeu o líder do PP.

Críticas

O chefe da Casa Civil repetiu as críticas a Wellington Dias e disse que o petista tem uma visão distinta da sua quanto a montagem de um Governo. “Eu e o governador temos maneiras distintas de ver o Governo. O governador monta o governo baseado em quem vai apoiar o candidato dele. Deveria ser de quem está apoiando o Piauí, os bons secretários, quem pode fazer um bom trabalho. Isso para ele não faz diferença. Uma visão errada até porque essas pessoas votaram nele”, lembrou Ciro.

Saída

No último sábado (09), por meio de nota, Wellington Dias anunciou o rompimento político/administrativo com a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). Ela, que também usou as redes sociais para destacar o fim da aliança, entregou a Secretaria de Meio Ambiente, que era dirigida por sua irmã Sádia Castro.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário