Picos-PI, 20 de outubro de 2021
Cidades

Câmara de Vereadores homenageia Médicos picoenses

Sessão Solene em homenagem aos médicos

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta segunda-feira, 18 de outubro, uma Sessão Solene em homenagem ao dia do Médico. Ao todo, 80 médicos foram homenageados pelos relevantes serviços prestados para a sociedade picoense.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), foram homenageadas duas faixas da Medicina picoense, os que têm mais de 30 anos de serviço e os que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

Vereador Chaguinha

“A gente sempre teve essa preocupação de homenagear os profissionais que trabalham ao longo do ano e que muitas vezes não são reconhecidos. E por conta disso, nós resolvemos então homenagear duas faixas da medicina de Picos, primeiro aqueles médicos que têm acima de 30 anos de serviço e depois os médicos recém-formados, que estão na linha de frente da Covid-19. Então de certa forma nós homenageamos duas categorias que representam toda a medicina de Picos. Nós apresentamos a proposta, foi aprovada por todos os vereadores e hoje estão aqui todos eles felizes, inclusive por reencontrar seus colegas médicos que há muito tempo não se viam” disse Chaguinha.

O vereador Eriberto Barros, que também é médico e foi homenageado, ressaltou a importância do médico, principalmente durante a pandemia.

Vereador Eriberto Barros

“Recentemente a gente pôde perceber com essa pandemia a importância do médico na saúde pública do Brasil e o quanto a gente viu que muitos profissionais se doaram quase como heróis a uma doença desconhecida e que botaram a vida deles em risco para defender a dos outros. Então isso é a medicina, isso é a doação, isso é a busca pela saúde e não existe saúde sem o médico” destacou.

Odete Vila Verde, Médica Ginecologista, agradeceu e destacou que todos são merecedores das homenagens.

Dra. Odete Vila Verde, com filhas e neta

“Estou muito grata e muito feliz, homenagem muito bonita. Merecido todas as pessoas que estavam aqui, que prestaram muitos serviços para nossa sociedade e por muito tempo. Essa pandemia afastou todo mundo e hoje foi uma reaproximação. Está de parabéns, estou muito agradecida pela iniciativa, pela brilhante ideia do presidente Chaguinha e a todos os vereadores” relatou.

Na ocasião, estiveram presentes as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Municipal, Vereador Chaguinha (PTB), Vereadora Dalva Mocó (PTB) Vereador Gilson Nunes (PTB), Vereador Pedro Pio (PP), Vereador Toinho de Chicá (PP), Vereador Maté (PTB), Vereador Filó Portela (PP), Vereador Zé Luís (MDB) secretário Municipal de Saúde Aldo Gil, Diretora do Hospital Regional Genyana leal, Diretor Técnico do Hospital Regional Téssio luz, e representando a Loja Maçônica Cavalheiros do Piauí, o Médico Dr. Josinaldo.

Veja fotos da Sessão Solene;

 

 

 

 

 

 

 

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário