Picos-PI, 21 de setembro de 2021
Entretenimento

Governo libera ‘eventos-teste’ e acaba com toque de recolher no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) assinou, nesta segunda-feira (20,) decreto mantendo as medidas de combate à covid-19 no estado com validade até o próximo domingo (26). A novidade foi a retirada do toque de recolher, que no último decreto estava determinado entre às 2 e 5 horas da manhã, além da possibilidade da realização de shows, no formato de ‘eventos-teste’. No documento, ficou mantida a autorização para a realização de eventos para até 200 pessoas no estado do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1

Continuam permitidas atividades sociais, culturais e artísticas em circos, auditórios, teatros, cinemas e espaços de eventos em ambientes abertos e semiabertos, tendo a necessidade de manter distanciamento social de no mínimo 2 metros. Wellington permite a utilização de som mecânico ou de banda de música, mas segue sendo proibido gerar aglomeração.

Liberação de shows

O decreto diz ainda que a realização de festas e eventos poderá ser aprovada, por meio de projetos de eventos-teste, nas áreas cultural, desportiva, agropecuária, desde que tenham sido: aprovados previamente pelas vigilâncias sanitárias municipal e estadual e apresentados até 30 dias antes da data do início do anúncio e vendas e vendas de ingressos para o evento.

Funcionam até 1h

Conforme o decreto, bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, lojas de conveniência, depósitos de bebidas e outros estabelecimentos similares poderão funcionar até 1h. Wellington mantém a proibição de realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.

Comércio

O comércio no Centro e nos bairros de Teresina continuam podendo funcionar até 18h. Os shoppings também mantém a autorização de seu horário de funcionamento das 10h às 22h.

Confira o decreto

 

BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário