Picos-PI, 29 de julho de 2021
Política

PP de Ciro Nogueira busca filiação de deputados da base governista

O Progressistas espera turbinar seu time proporcional para as eleições de 2022 no Piauí com a ida do senador Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil. O GP1 apurou que pelo menos três deputados da base governista podem migrar para a oposição, sobretudo agora, com o fortalecimento do grupo devido a ascensão de Ciro.

Estão no radar do PP para a Assembleia Legislativa do Piauí os deputados Flávio Júnior (PDT) e Henrique Pires (MDB), parlamentares que integram legendas que compõem a base aliada do Governo Wellington Dias (PT-PI). Já para a Câmara Federal, a sigla de Ciro Nogueira engatou diálogo com Flávio Nogueira (PDT).

Foto: Lucas Dias/GP1

Nomes da oposição

Outros três deputados que já fazem oposição ao Palácio de Karnak também estão na mira do Progressistas para se integrarem ao grupo de Ciro Nogueira: Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB), além da deputada Teresa Britto (PV), caso ela não consiga montar chapa proporcional.

Ciro na Casa Civil

O senador, agora licenciado, foi oficializado ministro da Casa Civil nesta quarta-feira (28). Sua nomeação foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União (DOU). A Casa Civil, considerada uma das pastas mais importantes do Governo Federal, coordena todos os outros ministérios e auxilia na articulação política junto ao Congresso.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário