Picos-PI, 19 de julho de 2021
Piauí

Piauí vai receber 135 mil doses de vacinas contra a covid, maior remessa, nesta semana

O Piauí vai receber nesta semana, mais 135 mil doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes são da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. O anúncio foi feito pelo superintendente da Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde do Estado, Hérlon Guimarães. É a maior remessa de imunizantes já enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde desde o início da vacinação.

De acordo com a Sesapi, parte das vacinas já chega na tarde desta terça-feira em Teresina.

“Esta semana nós iremos receber 135 mil doses de Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. Ao todo, 135 mil doses virão para o estado do Piauí”, disse o superintendente, garantindo que a distribuição vai ocorrer de forma imediata.

O superintendente fez um chamamento aos municípios para que convoquem a população para tomar a 2ª dose da vacina.

“É importante que todos os municípios continuem a vacinação e chamando a população para vacinação da 2ª dose, já que é assim que conseguimos a imunização. Importante manter a vacinação para que possamos eliminar o mais rápido possível a cadeia de transmissão”, disse.

O Piauí iniciou a vacinação contra a covid-19 no dia 18 de janeiro deste ano. Até o momento, 1.192.925 piauienses receberam a primeira dose, o que equivale a 36,35% da população. Ao todo, o Piauí já recebeu 2.041.820 doses de vacinas contra a covid-19.

O índice de imunização completa da população – com 1ª e 2ª dose – é de 13,69% no Piauí.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário