Picos-PI, 13 de julho de 2021
Esporte

Campeonato Piauiense Série B começa dia 28 de agosto com jogo em Oeiras

Foto: Samila Milhomem/FFP

No começo da noite desta segunda-feira (12) a Federação de Futebol do Piauí (FFP) liberou a tabela e regulamento do Campeonato Piauiense Série B. A competição inicialmente prevista para começar dia 29 de agosto se antecipa em um dia e começa dia 28 de agosto, um sábado, e terá seis times brigando por duas vagas até a elite do futebol piauiense.

Esse ano serão seis equipes na briga por acesso – Oeirense, Cori-Sabbá, Piauí, Timon, Comercial e Caiçara.

A rodada de abertura terá três jogos nas cidades de Oeiras, Campo Maior e na capital Teresina. O primeiro jogo será entre Oeirense e Caiçara, às 16h, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. No domingo (29), Comercial x Piauí, às 16h, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A rodada se encerra na segunda-feira (30) com partida entre Timon x Cori-Sabbá, às 16h, no estádio Albertão.

A competição será disputada em jogos de ida e volta totalizando 10 rodadas. Os dois primeiros colocados avançam e fazem a final que também terá o campeão conhecido em dois jogos. Assim como no Piauiense Série A não terá semifinal. Quem chegar à final automaticamente está garantido na elite do futebol piauiense em 2022.

Piauí e Timon tentam retornar a elite após o rebaixamento em 2020. O Oeirense vai par a sua terceira participação e busca dessa vez não bater na trave. Comercial e Caiçara os dois representantes de Campo Maior após alguns anos voltam a disputar competições locais e prometem trazer uma rivalidade a mais para a competição. As duas equipes irão se enfrentar duas vezes na competição – 5ª rodada e na 7ª rodada.

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário