Picos-PI, 10 de junho de 2021
Cidades

Mais de 200 animais silvestres presos em cativeiro são resgatados no povoado Mirolândia

Foto: Ascom PMP

Em um trabalho de fiscalização, fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, apreenderam na tarde desta quarta-feira, 09, animais silvestres mantidos em cativeiro. A ação aconteceu no povoado Mirolândia, zona rural de Picos.

Após denúncia de moradores, dando conta de que macacos estariam em cativeiro na naquela localidade, os fiscais ambientais chegaram a outros criadouros clandestinos de animais silvestres os quais faziam comércio ilegal, dentre os quais aves nativas.

“Essas finalizações acontecem diariamente de forma a coibir a prática de crimes contra a natureza. Contamos ainda com o auxílio das pessoas que denunciam esses crimes junto à Secretaria de Meio Ambiente para que nosso ecossistema não agredido”, explica FlauberMartins, assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Picos.

A operação conseguiu apreender dois macacos e mais de duzentos pássaros. Segundo o assessor Flauber Martins, a maioria das aves foram soltas na natureza e em local apropriado. Os animais estavam em gaiolas pequenas.

Os macacos e outras aves que sofreram maus-tratos, continuam sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente aos cuidados de profissionais. Sobre o caso, o órgão iniciou medidas cabíveis junto ao envolvidos para que estes venham responder criminalmente.

Veja vídeos da apreensão

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário