Picos-PI, 24 de maio de 2021
Polícia

Preso pela Polícia de Picos com 3kg de cocaína é solto 48 horas após prisão

Foto reprodução Polícia Civil

Uma operação realizada na última sexta-feira (21), resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico interestadual. Os indivíduos foram presos pela Polícia Civil de Picos portando 3kg de cocaína. Em sua página no Instagram, a Polícia Civil de Picos postou uma nota em tom de desabafo, após um suspeito ser solto pela Justiça em menos de 48 horas após a prisão.

Os suspeitos foram flagrados com a droga no Terminal Rodoviário de Oeiras. Segundo a Polícia Civil de Picos, os homens transportavam entorpecentes através de um ônibus interestadual que vinha de Brasília. A prisão contou ainda com a participação da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil de Oeiras.

Confira a nota divulgada pela Polícia Civil de Picos através de sua página no Instagram. 

Boa noite! A Jurisprudência pátria dos Tribunais Superiores está evoluindo para conceder liberdade provisória a casos como este. Uma equipe policial especializada e de alto nível labutou por várias madrugadas seguidas em busca de um alvo. Após encontrá-lo e prendê-lo portando 3 kg (TRÊS QUILOS) de cocaína, a Justiça concedeu a liberdade ao suspeito em menos de 48h. Deixamos claro que a decisão não está equivocada. Muito pelo contrário! A decisão de soltar o suspeito está em harmonia com as decisões do STJ e STF. Estes tribunais, noutro giro, precisam, urgentemente, reformular o tratamento brando diante do tráfico de drogas. Como motivar policiais a combaterem crimes graves se é cediço que os seus alvos serão soltos no outro dia?”.

“A Delegacia Regional de Picos se solidariza com todos os policiais civis que participaram da exitosa operação”.

Reprodução na postagem no Instagram da Polícia Civil de Picos

 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário