Picos-PI, 3 de maio de 2021
Cidades

Picos ultrapassa a marca de 10 mil pessoas vacinadas contra o Coronavírus

O município de Picos ultrapassou a marca de 10 mil pessoas que receberam o imunizante contra a Covid-19. Precisamente, 10.415 picoenses já foram vacinados com a primeira dose. Já com a 2ª dose, 6.767 pessoas foram contempladas com a vacina.

Modalidade drive-thru

A Secretaria de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Imunização tem se destacado na logística de aplicação das vacinas. Atualmente o município conta com 5 postos de vacinação, realizando as aplicações, como forma de descentralizar o serviço e dar celeridade ao processo. Os locais são, PREMEM (Canto da Várzea), CETI Mário Martins (Junco) U. E. Cel. Francisco Santos (Bomba) e dois na modalidade Drive-Thru, Av. Severo Eulálio (Canto da Várzea) e Av. Beira Rio (Boa Sorte).

Vacinação: 03/05

Nesta segunda-feira, 03 de maio, a Secretaria de Saúde está vacinando o público alvo com idades de 63 anos e/ou mais. A vacinação é referente a primeira dose e iniciou desde às 08:00hs e segue até o meio dia. O imunizante aplicado hoje é a vacina AstraZeneca da Fiocruz. As pessoas que se enquadrarem neste grupo, podem estar recebendo a vacina em um dos postos de vacinação citados acima.

Casos da Covid-19

De acordo com o último boletim de casos da Covid-19 em Picos, o município registrou a marca de 6.371 casos confirmados, assim como um total de 6.080 pessoas que já se recuperaram da doença. Desde total, infelizmente o município registrou 126 pessoas que faleceram em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário