Picos-PI, 25 de maio de 2021
Cidades

CTA de Picos já registrou 12 casos de HIV em 2021

Centro de Testagem e Acolhimento – CTA / Foto: Kelly Lorena

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) vem desenvolvendo uma série de serviços de saúde essenciais à população de Picos e macrorregião. Somente no mês de abril o órgão realizou 581 atendimentos, ao total, neste ano, foram mais de 2 mil, precisamente 2.087 atendimentos a pacientes e pessoas que procuram o referido serviço de saúde.

O Coordenador Administrativo do CTA de Picos, Fábio Bernardes, informou que durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, o CTA registrou 12 casos positivos de HIV e 52 de sífilis, sendo que 29 são homens e 23 mulheres, com observação de 11 mulheres que são gestantes.

Coordenador Administrativo do CTA de Picos, Fábio Bernardes / Foto: CCOM

“Tivemos 2.087 atendimentos nos consultórios, desde entregas de exames, atendimentos médicos, acompanhamento com os aconselhadores. Somente no mês de abril foram 581 atendimentos. Com relação a coletas de material foram ao todo 5.020 exames analisados, dentre esses exames estão, HIV, Sífilis, Hepatite B e C”, informou Fábio Bernardes.

O Coordenador destaca que o CTA de Picos está à disposição da população para a oferta de atendimentos, quanto a realização de exames e posteriormente caso esses sejam positivos o aconselhamento e acompanhamento médico necessário.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário