O presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira afirmou nesta segunda-feira (17) que a oposição espera contar com apoio de partidos que estão na base do governador. Legendas como PSD e MDB estão na mira do senador.
“Não tenho dúvidas. Se continuarmos com esses índices de intenções de voto, apoio maciço de prefeitos do interior. Esses partidos vão acompanhar a vontade popular. Já disse que só não quero o apoio do PT e PCdoB. Todos os outros partidos dialogamos com todos. Isso para virar a página e encerrar esse ciclo que não tem feito bem ao nosso estado. Vamos começa uma nova época de desenvolvimento e trabalho e focar em prestar um bom serviço e trazer obras como essas do Hospital Infantil”, afirmou.
Ciro ainda evita afirmar ser o candidato a governador. Ele volta a dizer que se aparecer um nome mais viável, ele pode abrir mão da candidatura.
“Se fosse hoje a eleição, eu seria o candidato. Mas, temos o próximo ano. Se surgir alguém melhor do que eu, não tem problema. Mas não é esse o provável de acontecer. Se continuar, serei candidato a governador para mudar a realidade do Piauí “, disse.
Ciro destaca o apoio e nomes como Sílvio Mendes e o ex-senador João Vicente Claudino. Segundo ele, os dois podem ter espaço na chapa majoritária.
“São dois grandes quadros que se somam a outras pessoas. Vem para somar e reconhecer o momento do estado virar essa página. São nomes que se Deus quiser estarão percorrendo o Piauí. Poderão estar em uma chapa majoritária. Não vamos colocar o projeto pessoal acima do Piauí. Quem vai escolher o papel de cada um é a população. Acordo partidário deixo por parte do governo. Lá e que se faz acomodações. Aqui temos que respeitar a população “, destaca.
Hospital Infantil
Na manhã de hoje, ele visitou as obras de reforma do Hospital Infantil. Ciro e a deputada federal Iracema Portela destinaram emendas para a reestruturação do hospital.
A obra deve ser entregue no próximo mês.
“É um trabalho da nossa bancada federal. Me lembro que uma parte do hospital estava com o teto caindo, com risco de incêndio e iminência de uma tragédia. Estivemos como ministro e falamos que era preciso evitar essa tragédia. Graças a Deus conseguimos os recursos. E nosso único hospital infantil. É preciso ter um lugar digno. Agora é um novo hospital. No próximo mês deveremos inaugurar e entregar a população”, afirmou.
Deixe um comentário