Picos-PI, 19 de abril de 2021
Esporte

SEP vence a 1ª após seis jogos e ganha fôlego para fugir do rebaixamento

Resumão

O Picos venceu o Parnahyba por 2 a 1 no Hélvidio Nunes, pela oitava rodada do Campeonato Piauiense. O confronto que marcou o encontro do líder da competição e do lanterna acabou com um revés do Tubarão, que pode perder a liderança no final da rodada. Para o Zangão, que conquistou a sua primeira vitória no estadual, a soma de pontos ainda não é suficiente para o time sair da zona do rebaixamento, mas dá novo fôlego para o clube brigar para sair da incômoda lanterna.

Picos x Parnahyba (Foto: Antônio Rocha/TV Clube)

Próximos jogos

Com a primeira vitória no estadual, o Picos vai a seis pontos, mas permanece na lanterna. Na próxima rodada, enfrenta o River-PI, quarta-feira no Albertão, às 9h. O Parnahyba continua na liderança com 12 pontos, mas vê sua posição ameaçada. Na próxima quarta-feira recebe o Flamengo-PI, às 15h45, no Pedro Alelaf.

Primeiro tempo

Os primeiros 30 minutos de jogo só tiveram destaque pelo cartão vermelho de Carlão que fez uma falta dura em Raphael Freitas. Futebol mesmo só aos 33 com um chute forte de Lázaro que abriu o placar para o Picos. A equipe do Parnahyba não conseguiu se organizar em campo e os donos da casa não conseguiram aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais durante todo o primeiro tempo.

Segundo tempo

Melhor postado em campo, o Parnahyba conseguiu trabalhar melhor as jogadas e conseguiu tirar a desvantagem númerica forçando faltas próximas da grande área. Surtiu efeito, e o empate veio com uma cobrança de Jânio Daniel que ainda contou com a colaboração da barreira do Picos. Em casa e precisando da vitória, o Zangão se lançou ao ataque, contou com os reforços para dar mais velocidade na partida. Lázaro sofreu pênalti, que Raphael Freitas cobrou e ampliou o placar, dando a primeira vitória do Picos no estadual.

João Victor, presidente do Picos coloca pião roxo para espantar má fase (Foto: Antônio Rocha)

Superstição

João Victor Pinheiro, presidente do Picos, protagonizou um lance que apenas o futebol do interior é capaz de nos brindar. As rezadeiras utilizam duas ou três folhas de pinhão-roxo para benzer e espantar o mau olhado. Porém, a fase do Picos estava tão carregada que o presidente apelou para a superstição popular e, sem medo do exagero, levou a planta quase pela raiz e colocou junto ao banco de reservas do Picos. Deu certo. A equipe venceu o líder Parnahyba e agora tem uma chance real de escapar do rebaixamento no segundo turno do campeonato.

 

GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário