Picos-PI, 5 de abril de 2021
Esporte

SEP tenta feito histórico nesta quarta em jogo da segunda fase da Copa do Brasil

A Sociedade Esportiva de Picos já fez história com a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas nem todos os jogadores do elenco participaram dessa conquista. Reforço recente no elenco do Zangão, o atacante Júnior Juazeiro também quer entrar para a história do clube com um novo feito no torneio nacional.

– Já passou de uma fase, está na história. Mas tem chance de melhorar ainda mais – defende o novo atacante da SEP.

Jogo de classificação da SEP para a segunda fase da Copa do Brasil – Foto: Portal Tô de Olho

Depois de vencer o Atlético-AC por 1 a 0 e garantir vaga na segunda fase, a SEP volta a entrar em campo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Boavista. Dessa vez, o time piauiense tem mudanças, com nova comissão técnica e jogadores.

Júnior Juazeiro integra a leva de reforços que chegaram ao Sul do Piauí após a demissão do técnico Adelmo Soares. O atacante estava no Icasa, onde trabalhou com Washington Luiz, novo treinador da SEP. As mudanças foram provocadas pela má campanha do time no Campeonato Piauiense, no qual amarga a última posição.

Reforço da SEP, Júnior Maranhense – Foto: Matheus Henrique / SEP

– Aqui no Picos a gente não pensa em outra coisa a não ser fazer mais um bom trabalho, fazer gols, ajudar a equipe com o que precisa para sair dessa posição incômoda no Estadual e tentar passar de fase na Copa do Brasil para já chegar e fazer história no clube – afirma Júnior Juazeiro.

Já está claro que o foco é na Copa do Brasil. E não há como pensar diferente. A premiação do torneio – R$ 1,7 milhão pela classificação na segunda fase – pode ajudar nas despesas da SEP na sequência da temporada. E melhorar a situação dos próprios atletas.

– A gente sabe que os times do interior, os times pequenos, nessa pandemia vem sofrendo muito. A Copa do Brasil é uma chance de fazer receita para o clube para dar melhores condições para a gente estar fazendo o nosso trabalho – acrescenta Juazeiro.

Treino da Sociedade Esportiva de Picos no estádio Helvídio Nunes — Foto: Matheus Henrique / SEP

Picos e Boavista se enfrentarão em jogo único, no estádio Helvídio Nunes, casa da SEP. Se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Além do adversário, o Zangão terá de superar a falta de gols na temporada – apenas três marcados em seis jogos. Quem sabe, uma missão para Júnior Juazeiro.

– É um tiro só. Então, quem estiver mais focado, mais preparado para o jogo, vai passar. A gente vai estar na nossa casa, no lugar onde a gente trabalha todos os dias. Já é uma vantagem. É entrar no jogo focado – completa o atacante.

Fonte: GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário