Picos-PI, 14 de abril de 2021
Esporte

Com baixas no elenco, SEP enfrenta o Altos nesta quarta (14) no Gigantão da Malva

Helvídio Nunes vai receber jogo entre Picos e Altos — Foto: Divulgação/Picos

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Picos tenta administrar outro problema: as baixas de atletas no departamento médico. O clube revelou que sete jogadores estão no DM e aguardam os resultados dos exames para iniciar o tratamento das lesões. São eles o lateral-esquerdo Edvaine, os meias Jairinho e Ribeiro, e os atacantes Romarinho, Rhuann, Dagoberto e Lázaro. Os exames de imagem nos atletas. O diagnóstico final é que vai determinar quais os problemas e o tempo que os atletas vão precisar para se recuperarem.

Washington Luiz, técnico do Picos — Foto: Antônio Rocha

– Nosso departamento médico está sempre recheado. Infelizmente tivemos nós tivemos sete baixas no elenco. Nesta nossa preparação, estamos tendo dificuldade de termos todo o grupo para termos o nosso treinamento e para que possamos fazer nossa escolha. O Jairinho está fora, no mínimo por 30 dias. Estamos buscando alternativas dentro do nosso grupo, em elenco reduzido, mas a gente busca colocar em campo a melhor equipe – informou Washington Luiz, técnico do Picos.

O treinador do Zangão revelou em entrevista que tem esperança de que dois nomes ainda possam ficar à disposição para o jogo com o Altos, pelo estadual. Jairinho e Romarinho estão descartados que voltem agora, segundo o treinador. Para a partida difícil, segundo o técnico, e ainda mais com alguns desfalques, Washington Luiz informou que o primeiro passo é acreditar no seu elenco para que um resultado positivo possa surgir.

Treino Picos — Foto: Antônio Rocha

– O primeiro passo é acreditarmos no nosso elenco. Nosso pensamento é no jogo a jogo. Temos um compromisso muito difícil contra a forte equipe do Altos. É uma equipe que está nas quartas de final da Copa do Nordeste, é uma força do futebol piauiense. Sabemos a dificuldade que o jogo vai nos apresentar, mas esperamos ter uma boa performasse e consequentemente ter um bom resultado que é isso que nós pretendemos para a partida de quarta-feira. Precisamos forcar jogo a jogo – completou.

Treino Picos — Foto: Antônio Rocha

O Picos tem a missão de vencer o Altos, em casa, para tentar ressurgir no estadual. O Zangão é o lanterna da competição com dois pontos ganhos. Ao todo são cinco jogos disputados e nenhuma vitória registrada. O time empatou duas vezes e perdeu em outras três oportunidades.

Mesmo se vencer, o Auriverde ainda não consegue sair da zona da degola, mas cola no Tiradentes-PI, que é o sétimo colocado e ficaria próximo de escapar do Z-2. O jogo entre Picos e Altos acontece nesta quarta-feira, às 15h45, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel.

GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário