Picos-PI, 24 de fevereiro de 2021
Esporte

SEP perde para o River e acumula segunda derrota no Piauiense

SEP perde segunda seguida no campeonato/ Foto: Portal Tô de Olho

A estreia do River-PI na edição 2021 do Campeonato Piauiense foi com vitória por 1 a 0, sobre o SEP, na casa do rival, no estádio Helvídio Nunes. O placar, embora magro, na tarde desta quarta-feira, dá esperança para o torcedor riverino ter um ano mais alegre – em 2020, quase foi rebaixado. O gol do triunfo veio com Wellington Sabão, aos oito do primeiro tempo. O SEP somou a segunda derrota no estadual e, de novo, tomou um gol de origem na bola parada.

Sabão marca para o River – (Foto: Djalma Lemos/RiverAC)

Primeiro tempo acelerado

Os técnicos Adelmo Soares e Emanoel Sacramento, estreando pelo River-PI, colocaram equipes ofensivas que garantiram correria e chances de gol. Sabão teve ótima oportunidade no primeiro minuto, e o Zangão respondeu com Klayton e Caíque. Aos 8, depois da cobrança de escanteio, Sabão pegou o rebote – livre, na entrada da área. Ele quase perdeu o controle da bola, mas encontrou espaço para finalizar no canto do goleiro. Ao marcar o gol, o River-PI diminuiu a intensidade, e o Auriverde ficou mais no terreno tricolor. Jeferson, lateral-direito, apareceu muito bem, foi o articulador das jogadas, mas a conclusão de quem jogou na frente – Rhuann e Raphael Freitas – ficou no débito. No fim, Sabão quase faz o segundo.

Segundo tempo

A tarde nada inspirada da dupla de ataque do Zangão continuou no segundo tempo. Mesmo com a posse da bola, jogando no campo do rival e diante de um River-PI bem defensivo, o Picos não assustou o goleiro Caio Borges. Adelmo ainda recorreu a Romarinho e Sassá, sacando Raphael Freitas, porém nada adiantou. No fim, a falta de paciência fez o Auriverde errar passes, e o Tricolor poderia fechar o placar mais tranquilo, aproveitando os contra-ataques. Netho Brasil desperdiçou uma ótima chance, cara a cara, mas bateu fraquinho.

SEP na oitava posição / Foto: Portal Tô de Olho

Próximos jogos e classificação

O River-PI tem o clássico Rivengo na agenda. Domingo, às 9h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Gal enfrenta o Flamengo-PI. O Picos joga na segunda-feira, dia 1º de março, contra o Tiradentes-PI, às 16h, no Lindolfo Monteiro. Na tabela, o Picos é o oitavo colocado, sem somar pontos, e o River-PI abre a competição com três pontos.

 

GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário