Picos-PI, 24 de fevereiro de 2021
Esporte

SEP enfrenta o River-PI na tarde desta quarta-feira no Gigantão da Malva

Antônio Rocha/TV clube

Picos e River-PI se enfrentam na tarde desta quarta-feira, às 16h, no Helvídio Nunes, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. O Zangão faz sua estreia em casa, na Terra do Mel, e o Galo joga pela primeira vez no estadual 2021.

Na primeira rodada, o Picos foi derrotado pelo Parnahyba, por 1 a 0, com gol contra de Raphael Freitas no Pedro Alelaf. Relembre no vídeo abaixo.
O River-PI teve o jogo contra o Tiradentes-PI adiado após ter problemas para regularizar jogadores no BID devido à briga judicial em torno da presidência. Com um interventor, o Galo registrou todos os jogadores no sistema de contratos da CBF.

Embora tenha sido derrotado na estreia, o Picos saiu do confronto com tom de otimismo pela sequência do estadual e tem no Helvídio Nunes a possibilidade da recuperação. No segundo tempo, as entradas do atacante Sassá e do meia Idevam tornaram o time bem mais ofensivo e conclusivo. Os dois podem entrar entre os titulares.
Caso mantenha a mesma equipe, o Picos começa com Diego; Marquinhos, Lucão, Marcondi e Edvaine; Ribeiro, Klayton Maranhense e Alan; Caíque, Rhuann e Raphael Freitas.

RIVER-PI DE SACRAMENTO

Com um mês de pré-temporada, o River-PI realizou quatro jogos-treinos onde o técnico Emanoel Sacramento pôde observar qual formação ideal colocaria na estreia: 8 a 0 contra a seleção de Buriti-MA, 5 a 1 diante do time de Água Branca, 4 a 0 sobre a seleção de Teresina e 3 a 1 sobre Passagem Franca.

Nessas atividades, o treinador mostrou ter uma ideia de equipe titular, mantendo algumas peças com frequência e variando outras. No gol, por exemplo, Caio e Farley se revezaram nas escolhas. Três reforços chegaram nas últimas semanas: o volante Magno, o atacante Jeorge e o zagueiro Anderson. No último teste, disse ter ficado “satisfeito por ter muitas opções”.
É provável que o River-PI comece com: Caio; Jader, Índio, Zé Antônio e Iury Kaique; Hércules (Wallace), Giovanni e Wilson Potiguar; Allan Patrick, Wellington Sabão e Netho Brasil.

ARBITRAGEM

Diego da Silva Castro apita o jogo no Helvídio Nunes com os assistentes Raimundo David Dos Reis Alves e Andowilson da Silva Araujo. Jhonata de Carvalho Ribeiro será o quarto árbitro.

 

GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário