Picos-PI, 2 de dezembro de 2020
Esporte

SEP enfrenta Flamengo-PI nesta quarta em busca da liderança

O confronto entre Flamengo-PI e Picos, nesta quarta-feira, em Teresina, tem peso dobrado no Campeonato Piauiense. A partida válida pela 13ª rodada, a penúltima da primeira fase do estadual, pode livrar de vez o Rubro-Negro do risco de ser rebaixado em caso de vitória da equipe da capital, como também devolver a liderança da tabela à SEP e deixar a equipe da Cidade do Mel com um pé na classificação antecipada à final do estadual. As dúvidas sobre o roteiro deste encontro começam a ser resolvidas a partir das 16h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Estádio Lindolfo Monteiro — Foto: Divulgação/PMT

Na quinta posição da tabela, o Flamengo-PI está a um empate de se safar do rebaixamento. O Timon-PI, único clube do Z-2 que tem chances de escapar, só poderá chegar aos 13 pontos até o fim da primeira fase. O Rubro-Negro chegou a este patamar com três vitórias e quatro empates.

Focado única e exclusivamente na liderança do estadual, perdida provisoriamente na terça-feira com a vitória do 4 de Julho sobre o River-PI, o Picos pode retomar para si a dianteira da tabela caso vença em Teresina. E a quarta-feira pode reservar outro motivo de alegria ao Picos: se a SEP vencer o Fla-PI e o Parnahyba vencer o Altos, que se enfrentam no mesmo horário, no litoral, 4 de Julho e Picos ficarão muito – muito mesmo – próximos de se garantirem na final. Ainda com três jogos pela frente, o Tubarão corre por fora na briga pelo G-2.

A CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO PIAUIENSE

1º 4 de Julho: 24 pontos (já jogou na rodada)

2º Picos: 24 pontos

3º Altos: 23 pontos

4º Parnahyba: 19 pontos

5º Flamengo-PI: 13 pontos

6º River-PI: 12 pontos (já jogou na rodada)

7º Timon-PI: 7 pontos

8º Piauí: 5 pontos

COMO VAI O FLAMENGO-PI

Flamengo-PI pode ter até três desfalques para a partida — Foto: Josiel Martins

O técnico Paulo Moroni contará com os retornos do lateral-esquerdo Fred e do zagueiro Didi, que cumpriram suspensão na rodada passada e deve avaliar, até a hora do time entrar a campo, a situação de Erinaldo Júnior. O atacante sofre com dores no tornozelo e pode não jogar.

Machucado, Erinaldo é dúvida no Flamengo-PI — Foto: Josiel Martins

Expulsos no empate sem gols com o 4 de Julho na rodada passada, o meia Dudu e o atacante Netho Brasil cumprem suspensão nesta quarta-feira e são os principais desfalques do Leão para a partida.

Provável escalação do Fla-PI: Robson, Sorriso, Gasolina, Kaio e Rian; Joilson, Biel e Emerson; Cassiano, Miyke e Lucas Bacelar.

COMO JOGA O PICOS

A SEP tem três desfalques certos para o confronto de logo mais: o meia China (lesionado), o meia Idevam (suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo), e o atacante Rodrigo (liberado para resolver questões pessoais na cidade natal) não jogam.

SEP goleia o Piauí por 5 a 0 – Foto Mateus Silva

Após golear e rebaixar o Piauí, Picos pode garantir classificação à final na 13ª rodada — Foto: Antônio Rocha/TV Clube

Por outro lado, o técnico Adelmo Soares conta com o retorno do atacante Raphael Freitas, que cumpriu suspensão na goleada por 5 a 0 sobre o Piauí e retorna diante do Flamengo-PI.

Provável escalação do Picos: Vagne Hugo, Marcus Vinícius, Lucão, Marcondi e Pitoco; Esdras, Jader, David e Francielton (Kaio); Romarinho, Rhuann e Raphael Freitas.

TRIO DE ARBITRAGEM

Árbitro: Edimar da Silva Leite

Auxiliar 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa

Auxiliar 2: Janystony Rabelo de Melo

FLAMENGO-PI x PICOS – 13ª RODADA

Data: 02/12/2020

Hora: 16h

Local: estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina

GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário