Picos-PI, 2 de dezembro de 2020
Entretenimento

Instituições e coletivos culturais de Picos poderão concorrer a premiação de seis mil reais

Instituições e coletivos culturais de Picos poderão concorrer a premiação de seis mil reais, por meio do edital 03/2020, da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). No total, 25 projetos serão contemplados e receberão o prêmio em parcela única, somando a quantia de R$ 150 mil reais, através de recursos federais oriundos da Lei Aldir Blanc.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (2), seguindo até o próximo dia 7,  de forma presencial, na Secretaria Municipal de Cultura, no horário de 8 às 12 horas.

Projetos locais mantidos por instituições e coletivos culturais, como grupos de capoeira, terreiros de matrizes africanas, microempresas, cooperativas de arte, poderão concorrer, desde que estejam cadastrados no mapeamento cultural de Picos.

Serão premiadas 25 iniciativas que apresentarem a documentação solicitada e forem selecionadas dentro dos critérios estabelecidos em edital, certificados pela Comissão Técnica de Execução da Lei Aldir Blanc, conforme Decreto Municipal nº 111, de 27 de agosto de 2020 e constarem em lista publicada no Diário Oficial dos Municípios. É responsabilidade dos grupos inscritos o acompanhamento das atualizações das etapas de divulgação previstas na seleção.

Secretário de Cultura, Lincon Rodrigues

Segundo o secretário de Cultura Lincon Rodrigues, a finalidade é ajudar produtores culturais afetados financeiramente pela pandemia. “Pensamos nesse edital como mais uma forma de auxiliar um dos seguimentos mais afetados pela crise mundial do ano de 2020. Para isso, realizaremos uma seleção democrática”, explica.

Outros auxílios emergenciais

Além desse edital emergencial, a SECULT já lançou outros dois. O primeiro, no último mês de julho, selecionou 15 artistas para a participação do projeto Live Solidária Picos Dendi’casa, com premiação de R$ 400, cada. O segundo edital diz respeito ao pagamento de auxílio emergencial da classe artística-cultural, em andamento.

 

Confira o edital completo

Edital

Ficha de inscrição 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário