Picos-PI, 26 de agosto de 2020
Esporte

FFP abre inscrições para Série B do Piauiense 2020; previsão é da bola rolar no fim de setembro

Foto Renan Morais

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu o prazo para as inscrições dos times que desejam jogar a Série B do Campeonato Piauiense. A partir desta quarta-feira, dia 26 de agosto, estão abertas as inscrições, que terminam no dia 28 de agosto. Por conta da pandemia, o processo de inscrição vai ser realizado através de um protocolo por e-mail.

O processo de inscrição será feito junto à FFP com os clubes que tiverem com as suas situações regularizadas. Como pré-requisito, os clubes precisarão seguir obrigatoriamente as diretrizes técnicas operacionais para o Campeonato Piauiense Série B. Esse é o documento com normas que clubes devem seguir por conta da pandemia do novo coronavírus.

Federação de Futebol do Piauí 2019 — Foto: TV Clube

Federação de Futebol do Piauí 2019 — Foto: TV Clube

A reunião com os clubes para a definição do regulamento está marcada para o dia 1° de setembro, às 16h, na sede da FFP, no Centro de Teresina. Fluminense-PI e Oeirense demonstraram, publicamente, o interesse de jogar a competição.

No encontro devem ser debatidos o modo de disputa. A Série B do Campeonato Piauiense de 2020 tem previsão de início para a última semana de setembro. Para o torneio sair do papel, são necessários, no mínimo, duas equipes inscritas.

Picos empata com o Timon e conquista título da Série B do campeonato piauiense

Em 2019, a Segundona do Piauiense contou com cinco clubes. Timon-PI e o campeão Picos subiram de divisão.  Oeirense, Cori-Sabbá e Comercial-PI disputaram o torneio.

Com a definição da Série B, o calendário de competições da entidade começa a ser definido depois das paralisações devido ao novo coronavírus. A elite está prevista para voltar 18 de novembro.

Arbitral FFP na pandemia — Foto: FFP

Arbitral FFP na pandemia — Foto: FFP

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário