Picos-PI, 8 de julho de 2020
Cidades

DER inicia a recuperação da PI entre Bocaina a São João da Canabrava

Foto reprodução

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) iniciou nessa segunda-feira (06) a recuperação do trecho da PI-238, que liga a cidade de Bocaina a São João da Canabrava.

A obra é executada pela Construtora Soma e tem como responsável técnico o engenheiro civil César Tadeu. O serviço inclui recapeamento do asfalto nos trechos mais danificados e ainda tapa buraco nos locais menos danificados.

O trecho entre as duas cidades tem uma extensão de 12 quilômetros. Segundo César Tadeu, o tipo de asfalto é TSD (tratamento superficial duplo) e os pontos mais críticos serão recapeados. Ao todo, a obra corresponde a três quilômetros que serão recuperados, ao longo da via.

“Esses três quilômetros não têm uma extensão continua, onde os pontos estão mais críticos é que vamos fazer a restauração e onde não tiver restauração vamos fazer os tapa-buracos”, explicou.

Principal via de acesso à cidade de Picos, desde o início do ano a rodovia estadual PI 238 vinha apresentando buracos que só aumentaram nos últimos meses. Em alguns trechos, os motoristas andam pelo acostamento para evitar a buraqueira.

O trecho da rodovia que liga São João da Canabrava a São Luís do Piauí também será recuperado na segunda fase de execução da obra. A data de conclusão ainda não foi divulgada.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário