Picos-PI, 9 de junho de 2020
Esporte

Entenda sobre a volta do Piauiense 2020 em meio à pandemia

O futebol no Piauí ainda segue sem retorno definido. Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já ter estabelecido um plano com diretrizes a serem seguidas pelos clubes para retornarem as atividades com segurança, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) aguarda aval dos decretos estadual e municipal para ver a bola rolar.

Nessa semana, o retorno ficou ainda mais distante, depois que a quarentena no Estado foi prorrogada para o dia 22 de junho. Isso porque o esporte está inserido na terceira e última fase (vermelha) do plano de flexibilização da economia do Governo do Piauí. A fase é considerada de baixa prioridade.

Campeonato Piauiense 2020 — Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com

O documento elaborado pela CBF possui normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) além de orientações de como agir no cenário pós-isolamento social.

No Piauí, já foi decidido que o Campeonato Piauiense Série A será resolvido em campo. Atualmente, oito clubes disputam a competição que foi paralisada no mês de março devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo a FFP, o protocolo da CBF foi enviado ao Governo do Piauí, mas a entidade e os clubes aguardam as novas orientações, incluindo a data para o retorno do Piauiense. Além disso, a própria entidade elaborou um Plano de Ação para a retomada das atividades.

Com a crise do novo coronavírus, os clubes tiveram que dispensar parte do elenco. Agora, a fase é de renovação para retomada das atividades.

Uma reunião na sede da FFP está marcada para esta quinta-feira (11). Os clubes vão discutir sobre a retomada do estadual depois das medidas de flexibilização.

Quantas rodadas faltam para acabar o Piauiense?

Faltam 20 partidas (seis rodadas) a serem cumpridas no Campeonato Piauiense 2020. O estadual foi suspenso por tempo indeterminado no dia 17 de março para evitar o contágio do vírus. A paralisação deixou a tabela assim: Altos com 21 pontos, Picos com 20, 4 de Julho com 20, Parnaíba com 16, Flamengo-PI com 12, River-PI com 5, Piauí com 5 e Timon-PI com 4.

 

 

ODia

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário