Picos-PI, 8 de junho de 2020
Esporte

Decreto de isolamento é ampliado e Piauí ficará sem futebol até 22 de junho

O Governo do Piauí prorrogou até o dia 22 de junho o decreto que estabelece restrições à circulação de pessoas durante o período de pandemia do coronavírus. A determinação afeta diretamente a realização de eventos esportivos, dentre eles o Campeonato Piauiense de futebol, paralisado desde o dia 17 de março. Com a nova data estabelecida pelo Governo, o estadual vai ultrapassar os 97 dias corridos de inatividade.

Em reunião promovida no sábado, o Governo do Piauí divulgou a nova data de validade do decreto que está em vigor. Contudo, o Comitê de Operações Emergenciais, responsável por traçar estratégias de combate à pandemia, aprovou um plano para reabertura das atividades econômicas no estado. O esporte foi incluso no terceiro e último escalão dos critérios de prioridade.

Campeonato Piauiense 2020 — Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com

O governador Wellington Dias (PT) vai editar novos decretos nesta segunda-feira estabelecendo novos parâmetros para os primeiros setores contemplados.

Paralisado desde o dia 17 de março, o Campeonato Piauiense de futebol foi suspenso para evitar a aglomeração de pessoas em estádios de futebol. Oito clubes estão na disputa do torneio, que aponta os dois representantes do estado na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D de 2021.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que deve retomar o torneio local apenas quando receber o aval de segurança do Governo. A FFP elaborou com os clubes um Plano de Ação para a retomada das atividades, que inclui uma série de normas sanitárias que deverão ser utilizadas em treinos e jogos. Ainda restam 20 partidas a serem cumpridas no Piauiense 2020.

OS JOGOS SUSPENSOS DO PIAUIENSE

9ª rodada
Piauí x River-PI

10ª rodada
River-PI x Parnahyba

11ª rodada
Timon-PI x 4 de Julho
Altos x Picos
Parnahyba x Piauí
Flamengo-PI x River-PI

12ª rodada
Picos x Piauí
River-PI x Altos
Timon-PI x Parnahyba
4 de Julho x Flamengo-PI

13ª rodada
Flamengo-PI x Picos
Parnahyba x Altos
4 de Julho x River-PI
Piauí x Timon-PI

14ª rodada
Piauí x Flamengo-PI
Picos x Parnahyba
Altos x 4 de Julho
River-PI x Timon-PI

FINAIS
Jogo de ida
 – 2º colocado x 1º colocado
Jogo da volta
 – 1º colocado x 2º colocado

GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário