Picos-PI, 9 de junho de 2020
Política

Padre Walmir escolhe Fátima Sá como pré-candidata a vice na chapa governista

O prefeito de Picos, padre José Walmir de Lima (PT), anunciou nesta segunda-feira, 08 de junho, o nome da suplente de vereadora, Fátima Sá, como sendo de sua preferência para disputar o cargo de vice-prefeita ao lado do pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), que também conta seu apoio.

Padre Walmir escolhe Fátima Sá como pré-candidata a vice na chapa governista / Foto: José Maria Barros

Durante algum tempo, o gestor defendeu o nome da jornalista Maria Santana para disputar o cargo de prefeita de Picos, e depois, em comum acordo com o grupo, lhe indicou para a vaga de vice-prefeita ao lado do empresário Araujinho, porém a jornalista tomou a decisão de não mais participar deste pleito eleitoral como candidata, afirmando entender que pode contribuir mais com o município na parte administrativa, assim como vem fazendo atualmente na direção do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM).

“Lá no período das filiações conversei sobre isso e defendi para o grupo o nome de Fátima Sá para ser a minha candidata, onde naquela oportunidade se filiou ao PCdoB, já com este propósito, dela ser a minha pré-candidata a vice-prefeita ao lado de Araujinho. Se hoje está surgindo outros nomes, não tenho nada contra a pessoa do Dr. Gutenberg Rocha, eu tenho contra a contrariedade do que já havíamos combinado, de que Fátima seria minha candidata a vice-prefeita”, destacou o prefeito à nossa reportagem.

Questionado se sua decisão era um imposição, o gestor assegurou que não, podendo até a vir abrir mão, caso seja o melhor para o grupo. “Poderia até abrir mão, se eu percebesse que abrindo mão desta minha indicação, o grupo todo ganharia. Caso ganhássemos adesões de um grupo político e se este pra vir tivesse com a mesma pretensão de indicar o vice, nós iríamos dialogar sim, pois busco o melhor para o grupo”, finalizou.

Nas eleições de 2016, Fátima Sá, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, onde obteve 924 votos, ficando naquela na segunda suplência da sua coligação.

 

 

FolhaAtual

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário