Picos-PI, 9 de junho de 2020
Política

Padre Walmir escolhe Fátima Sá como pré-candidata a vice na chapa governista

O prefeito de Picos, padre José Walmir de Lima (PT), anunciou nesta segunda-feira, 08 de junho, o nome da suplente de vereadora, Fátima Sá, como sendo de sua preferência para disputar o cargo de vice-prefeita ao lado do pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), que também conta seu apoio.

Padre Walmir escolhe Fátima Sá como pré-candidata a vice na chapa governista / Foto: José Maria Barros

Durante algum tempo, o gestor defendeu o nome da jornalista Maria Santana para disputar o cargo de prefeita de Picos, e depois, em comum acordo com o grupo, lhe indicou para a vaga de vice-prefeita ao lado do empresário Araujinho, porém a jornalista tomou a decisão de não mais participar deste pleito eleitoral como candidata, afirmando entender que pode contribuir mais com o município na parte administrativa, assim como vem fazendo atualmente na direção do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM).

“Lá no período das filiações conversei sobre isso e defendi para o grupo o nome de Fátima Sá para ser a minha candidata, onde naquela oportunidade se filiou ao PCdoB, já com este propósito, dela ser a minha pré-candidata a vice-prefeita ao lado de Araujinho. Se hoje está surgindo outros nomes, não tenho nada contra a pessoa do Dr. Gutenberg Rocha, eu tenho contra a contrariedade do que já havíamos combinado, de que Fátima seria minha candidata a vice-prefeita”, destacou o prefeito à nossa reportagem.

Questionado se sua decisão era um imposição, o gestor assegurou que não, podendo até a vir abrir mão, caso seja o melhor para o grupo. “Poderia até abrir mão, se eu percebesse que abrindo mão desta minha indicação, o grupo todo ganharia. Caso ganhássemos adesões de um grupo político e se este pra vir tivesse com a mesma pretensão de indicar o vice, nós iríamos dialogar sim, pois busco o melhor para o grupo”, finalizou.

Nas eleições de 2016, Fátima Sá, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, onde obteve 924 votos, ficando naquela na segunda suplência da sua coligação.

 

 

FolhaAtual

BANNER FINAL MATÉRIA 02

Deixe um comentário