Picos-PI, 8 de abril de 2020
Saúde

INOVAÇÃO| Atendimentos por telemedicina iniciam em Picos

A telemedicina é uma inovação que foi adotada pela Clínica Popular de Picos para que os atendimentos à saúde possam ser oferecidos sem necessidade de contato físico entre equipes médicas e pacientes. O procedimento foi reconhecido pela Portaria 467/20 do Ministério da Saúde, permitindo realizar consultas, diagnósticos, laudos de exames, emissão de receitas e atestados médicos por meio virtual neste período de pandemia do coronavírus, salvaguardando as exigências previstas em lei, assegurando ainda a integridade, o sigilo e a segurança das informações.

De acordo com o médico da Clínica Popular de Picos Dr. Antônio Júnior, com o fechamento das clínicas devido a pandemia do coronavírus, a ferramenta de atendimento on-line vai ajudar bastante aos pacientes que necessitam de acompanhamento médico.

Dr. Antônio Júnior – Atendimento por telemedicina

“Esse período de pandemia, no qual estamos de quarentena, traz algumas dificuldades, dentre elas a dificuldade dos pacientes que já faziam acompanhamento com a gente, o paciente que precisa de uma nova consulta, o paciente que tem algum problema e precisa se cuidar. Infelizmente no momento as clínicas estão fechadas. O ministério da saúde regulamentou a telemedicina neste momento, que é uma ferramenta que iniciamos nesta semana o uso e vai nos ajudar bastante, pra esse paciente que está em casa e precisa do nosso acompanhamento” disse o médico.

O médico ressalta ainda, que diante do problema de saúde que o mundo está enfrentando, muitos pacientes acabam suspendendo o tratamento. “Em um período como esse, a gente acaba ficando apreensivo, ficar em casa confinado não é um situação confortável e diante disso muitos pacientes acabam suspendendo seu tratamento com o médico. A gente sabe que o isolamento social é um grande fator de estresse, e as pessoas ficam mais vulneráveis a tudo, inclusive a episódios de ansiedade e a outras questões emocionais, o estresse é um grande vilão para nossa imunidade. Então mesmo que isso esteja acontecendo, não interrompa seu tratamento, busque orientações com seu profissional. E para você que precisa de uma consulta,  estamos aqui com essa nova plataforma” finalizou.

Para quem deseja o atendimento médico através da plataforma de telemedicina, a Clinica Popular de Picos disponibiliza dos seguintes telefones para contato: (89) 3422-2781 e 9 9905-2781.

A Clínica Popular realiza atendimentos médicos especialistas em Clínica Geral, Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Cardiologia, Proctologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia e os atendimentos Oftalmológicos de urgência presencialmente (conjuntivite, retirada de corpo estranho, traumas, etc). Realiza também exames laboratoriais, inclusive Covid-19 e exames do coração de urgência (eletrocardiograma, holter e mapa).

 

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário