Picos-PI, 15 de abril de 2020
Cidades

Empresários debatem proposta para volta gradual do comércio em Picos

Representantes de entidades da classe patronal, da maçonaria e da Câmara Municipal reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI), para elaborar uma proposta de reabertura do comércio, no município.

Durante o encontro, os presentes debateram o último decreto municipal, que prorroga até o dia 30 de abril, o fechamento do comércio local.

Participaram da reunião representantes da ACINPI, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), FECOMERCIO, OAB, Lojas Maçônicas, Rotary Club, Lions Club, Conselho Regional de Medicina e Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Empresários elaboram proposta para abertura do comércio em Picos – Foto: Jackeline Figueredo 

De acordo com o representante do Fecomercio, Rivaldo Sousa, a classe não acha conveniente a paralisação total das atividades comercias do município.

“Todos nós temos recebendo muitas ligações por parte dos empresários, que estão todos aflitos. Muitas pessoas acreditam que as empresas têm caixa para dois três meses. É uma situação muito difícil e temos a necessidade de convencer as autoridades para que flexibilizem a reabertura do comércio, com toda a responsabilidade”, disse o empresário.

Durante a reunião os representantes debateram os principais problemas acarretados com as restrições e ressaltaram as aglomerações registradas nos bancos, loterias e supermercados de Picos.

Entre as deliberações propostas no documento elaborado pelos empresários estão a abertura do comércio das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00, sendo determinado a higienização total do ambiente durante o intervalo.

Além da discussão sobre a abertura dos estabelecimentos que possuam plano de funcionamento e atendimento, entre eles Auto Peças, Materiais de Construção, Oficinas Mecânicas, Óticas, especialidades medicas, além de outros empreendimentos que mostrem ser serviços essenciais.

O documento afirma ainda, que os empreendimentos deverão apresentar em seu plano de funcionamento, como irão controlar o ingresso de clientes, realizar o rodízio de funcionários, uso de álcool em gel e uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem no interior dos estabelecimentos.

 

 

 

Fonte: Picos40graus

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário