Picos-PI, 20 de abril de 2020
Cidades

Carreata pela reabertura do comércio reúne mais de mil carros em Teresina

Foto divulgação

Centenas de veículos percorreram neste domingo (19)  ruas e avenidas da capital em uma carreata em defesa da reabertura do comércio em Teresina. O movimento, organizado pelas redes sociais, reuniu empresários, trabalhadores autônomos, motoristas de aplicativo e outras categorias que afirmam estar sendo prejudicadas pelas medidas de isolamento social, adotadas pela prefeitura e pelo governo estadual.

Os participantes do movimento se reuniram na Avenida Zequinha Freire, zona leste da capital. De lá, seguiram pela Avenida João XXIII em direção ao estacionamento da ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, tradicional ponto de manifestações da capital. Os participantes do movimento passaram ainda pelas avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, na região central da cidade.

De acordo com os organizadores, pelo menos mil veículos participaram da carreata na tarde deste domingo.

Durante a carreata, foi lançado um manifesto, intitulado ‘#PrecisamosTrabalhar’, que aponta a necessidade de reabertura das atividades econômicas e questiona alguns pontos das medidas de isolamento social, estabelecidas pelo Estado e pela Prefeitura.

“Nosso intuito é de garantir o sustento de nossas famílias por meio dos nossos esforços, como dignidade, mas conscientes do nosso papel e dever diante da pandemia”, diz um trecho do manifesto.

 

 

ODia

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário