Picos-PI, 4 de março de 2020
Cidades

TRE-PI cassa mandato do prefeito de Aroeiras do Itaim Wesley de Deus

Prefeito Wesley de Deus e seu vice Edilson Rodrigues Teixeira / Foto: reprodução

O Prefeito da cidade de Aroeiras do Itaim – PI, Wesley Gonçalves de Deus (PTB) e seu vice Edilson Rodrigues Teixeira (PT), tiveram nesta terça-feira (03) , seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que podem recorrer da decisão, mas fora dos cargos.

O julgamento que foi suspenso no dia 31 de janeiro, após um pedido de vista pelo Presidente do TRE-PI, Francisco Antônio Paes Landim Filho, foi retomado nesta terça (03), e decidiu por 4 votos a 3, por cassar o prefeito e vice-prefeito de Aroeiras do Itaim-PI, que recorriam da acusação por captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, e de abuso de poder.

O prefeito que já tinha sido julgado e cassado pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, em Picos, Fabrício Paulo Cysne Novaes, decidiu recorrer ao TRE-PI, mas teve o recurso negado.

Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Borges de Macedo, mais conhecido como Chico Mundico (PTB), deve assumir o comando do município. A Justiça Eleitoral deve providenciar uma nova eleição no prazo de 45 dias.

Confira a nota de esclarecimento:

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário