Picos-PI, 13 de março de 2020
Outras notícias

Sargento Genesiano é homenageado pela Câmara Municipal de Picos

O servido público Genesiano Luís Ferreira, vulgo Sargento Genesinao, foi homenageado na noite de ontem na Câmara Municipal de Picos. A proposição foi apresentada pelo presidente da casa, vereador Hugo Vitor do MDB. A homenagem se deu em forma de título de cidadania.

Sargento Genesiano apresenta título de cidadania

“São 37 anos de serviço prestado em Picos. Estou muito agradecido e feliz. Dedico essa homenagem aos meus amigos de trabalho e ao Raimundo Nonato e a Perciliana que aprestaram o requerimento de título de cidadania aqui na Câmara”, agradece o servidor.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Vitor, disse que o homenageado é merecedor do título por sua conduta íntegra, além de uma atuação profissional dedicada.

“O Sargento Genesiano sempre contribuiu com seus serviços com muita retidão e honestidade. É um cidadão que muito fez pela cidade de Picos. Foi um título de cidadania bastante acertado. É de pessoas assim que Picos precisa”, enaltece o parlamentar.

Genesiano Luís Ferreira (Sargento Genesiano) é servidor público aposentado na área militar. Assumiu a chefia de fiscalização de trânsito local desde 2013, e de lá para cá, desempenha um trabalho eficaz e responsável ao lado da sua equipe.

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana picoense, Edilberto Cirilo, o Sargento Genesiano moralizou o trânsito local com uma postura séria e comprometida.

“Ele é muito merecedor. Quero em nome de todos os servidores da nossa secretaria, parabenizá-lo e receber junto com ele, essa justa homenagem”, comenta o gestor.

O cidadão Genesiano Luís Ferreira (Sargento Genesiano)

Nascido a 21 de outubro de 1959 em Lapa, estado de São Paulo, Genesiano Luís Ferreira é filho de Antônia Cândida de Jesus e Luís Aureliano Ferreira (seus pais são naturais de Picos).

Serviu nas fileiras do Exército Brasileiro nos idos de 1978 a 1980. Ingressou na Policia Militar do Piauí no ano de 1992, então soldado, tendo alçado aos postos de 3º e 2º e sargento em sua carreira militar.

Militar reto, recebeu a comenda de melhor soldado da OPM do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos ainda em 1992.

Entre outras honrarias, recebeu medalha de prata, medalha de bronze e certificado de honra ao mérito, além de vinte e cinco elogios em sua ficha disciplinar.

Agente de trânsito de Picos

Integrado á equipe de trânsito de Picos, o Sargento Genesiano, atua como agente de trânsito desde fevereiro de 2013. Atualmente é coordenador da equipe de fiscalização viária da secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana local.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário