Picos-PI, 19 de março de 2020
Cidades

Procon intensifica fiscalização nos preços de álcool em gel e máscaras em Picos

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Picos vai intensificar a fiscalização dos preços de álcool em gel e máscaras descartáveis nos estabelecimentos comerciais do município.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a procura por esses produtos têm crescido notadamente, esvaziando as prateleiras de comércios e farmácias. Nesse contexto, o Procon atua para evitar o superfaturamento desses produtos em momentos de altas demandas.

Procon Picos

O Procon disponibiliza canal de atendimento para realização de denúncias sobre locais que estejam se aproveitando da situação de pandemia para aumentar excessivamente o preço dos insumos.

“É importantíssimo que a população denuncie a prática de preços abusivos para que os órgãos competentes possam tomar as providências cabíveis”, disse a Coordenadora do Procon, Susyanne Araújo.

As denúncias devem ser feitas pelo telefone 3422-2397 ou pelo e-mail proconpicospi@gmail.com, tendo em vista que as atividades foram suspensas até o dia 01/04/2020, com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas, em razão de combate a proliferação do vírus.

A Coordenadora ainda ressalta sobre como o vírus pode ser combatido sem a necessidade de comprar esses produtos.

“A orientação das autoridades de saúde é que as máscaras sejam usadas só por profissionais de saúde, pessoas doentes ou que trabalhem como cuidadoras e que, portanto, a população em geral não necessita do uso dela. Salientar, também, que não há nada mais eficaz que lavar as mãos frequentemente com água e sabão e que o álcool em gel só deve ser usado em ocasiões em que a lavagem não seja possível, como por exemplo: na rua, no carro, etc”, frisa.

O Procon de Picos funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Anísio da Luz, nº 50, Bairro Ipueiras.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário