Picos-PI, 2 de março de 2020
Esporte

Ônibus com torcedores de Picos é apedrejado após derrota da SEP para o Parnahyba

A torcida do Picos viveu alguns segundos de pânico após a derrota do clube por 2 a 0 para o Parnayba, no Campeonato Piauiense. Ao deixar o estádio Pedro Alelaf, no município de Parnaíba, o veículo que conduzia os torcedores de volta para casa foi atingido de pedras. As janelas do ônibus foram destruídas, e os estilhaços do vidro se espalharam no interior do automóvel. O integrantes da torcida visitante precisaram se abaixar para não serem atingidos. Veja acima. O clube mandante repudiou o ato cometido por pessoas ainda não identificadas. As vítimas não registraram boletim de ocorrências.

Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, o tenente coronel Antônio Pacífico informou que a PM-PI desconhece o episódio, mas garantiu, após ver as imagens que circulam nas redes sociais, que vai reforçar o monitoramento de futuros jogos com presença de torcida visitante.

– Nunca teve um caso semelhante com a torcida do Picos aqui. Rotineiramente os jogos são tranquilos. O oficial disse que não solicitaram apoio, mas a partir de agora vamos monitorar de perto essas torcidas – garantiu o oficial.

Ao todo, segundo o 2º BPM, cerca de 20 homens foram deslocados para o policiamento do jogo entre Parnahyba e Picos.

Presidente da Torcida Comando Jovem, do Picos, João Victor Pinheiro relatou o fato vivido por ele e outros integrantes do grupo.

– Após o término do jogo, nós arrumando as malas, fomos surpreendidos com o apedrejamento. Não sabíamos nem o que fazer. Só aquele pânico. Até a demora para a gente sair do estádio era esperando o ônibus da imprensa, que um dá apoio ao outro. Tinham torcedores exaltados. Muita gente saiu cortada – explicou o torcedor.

Parnahyba Condena Episódio: “Nada acrescenta ao futebol piauiense”

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Parnahyba repudiou os atos de violência contra o veículo que conduziu a torcida do Picos na saída do estádio. O clube mandante pediu desculpas pelo episódio e garantiu que vai trabalhar para identificar os infratores e colaborar com as autoridades nas investigações.

LEIA A NOTA ENVIADA PELO PARNAHYBA

O Parnahyba Sport Club, após ficar ciente dos fatos, vem a público repudiar com veemência os atos de vandalismo praticados por pessoas ainda desconhecidas contra o transporte de torcedores adversários na partida deste domingo (01), contra a Sociedade Esportiva de Picos, no Estádio Municipal Pedro Alelaf.

As confusões causadas por esse(s) indivíduo(s) geram um grande prejuízo aos passageiros, que viajaram mais de 600km para comparecer em nossa cidade e desfrutar de um belo jogo de futebol.

O Parnahyba Sport Club trabalha para identificar os infratores e vai colaborar com as autoridades para quaisquer investigações que se façam necessárias. O Tubarão do Litoral pede sinceras desculpas aos torcedores e equipe adversária por este ato isolado que em nada acrescenta ao futebol piauiense. #PazNosEstádios

O QUE ROLOU EM CAMPO?

O duelo entre Parnahyba e Picos encerrou a 7ª rodada do Campeonato Piauiense. A vitória por 2 a 0 do Tubarão tirou das mãos do rival a invencibilidade e a liderança do estadual. Veja os gols abaixo. Juninho Arcanjo, camisa 10 da equipe do litoral, marcou os dois gols do jogo.

Fonte: GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário