Picos-PI, 21 de março de 2020
Cidades

Cobrança da taxa Zona Azul é suspensa por 30 dias em Picos

Foto reprodução

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito, e Mobilidade Urbana, anuncia que está eliminando a cobrança de taxa da Zona Azul na cidade. De acordo com o secretário Edilberto Cirilo, a intenção é estar junto ao interesse social diante da iminência do Coronavírus.

“A principal finalidade é exatamente essa: atender ao interesse da sociedade. Em contrapartida, vamos tirar as pessoas da rua, dar a nossa contribuição para evitar que a doença se espalhe”, explica.

Do âmbito sóciofinanceiro, a suspensão da cobrança da taxa da Zona Azul abrange a todos. Segundo Edilberto Cirilo, o município picoense entende que o momento não é propício para tal tipo de cobrança, tendo em vista que todos passam pelo mesmo problema, numa espécie de nivelamento social.

“Nesse momento de calamidade, não podemos vacilar. Se você observar, a doença igualou a todos. Então, o município entendeu que não devemos cobrar a referida taxa, mas dar a nossa contribuição. E é isso que estamos fazendo”, analisa.

A taxa Zona Azul está suspensa por trinta dias a parir de hoje. Todos serão orientados a permanecer em casa, buscando evitar a proliferação do Coronavíorus.

 

Ascom

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário