Picos-PI, 15 de março de 2020
Esporte

4 de Julho vence a SEP e o time de Picos perde a liderança da competição

4 de Julho x Picos – Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Gavião invicto e colado no líder

O despertar cedo no domingo favoreceu mais uma vez os donos da casa. Na Arena Ytacoatiara lotada, o 4 de Julho fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu o Picos por 1 a 0, em duelo da 10ª rodada do Piauiense. Em uma partida aberta, com duas equipes buscando o ataque, melhor para o Gavião, que marcou com Maycon Douglas, e se manteve vivíssimo na briga pelo G-2. A marcação alta dos dois times fez a diferença em campo. O Zangão ainda perdeu a chance de empate com Sassá, que parou nas mãos do goleiro Jaílson após cobrança de pênalti. O resultado deixou briga pela ponta da tabela ainda mais acirrada.

4 de Julho x Picos – Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais se tornaram um sufoco para o Picos, que buscava a vitória fora de casa para se isolar na liderança do Piauiense. O problema é que o Zangão pouco conseguiu colocar a bola no chão e produziu o mínimo possível diante do 4 de Julho. Em casa e diante da torcida, o colorado levou a melhor quando Maycon Douglas percebeu a posição mais adiantada do goleiro Andrei para abrir o placar na Arena. A impaciência do técnico Adelmo Soares refletia no desempenho do time em campo, que foi para o vestiário em desvantagem no placar.

4 de Julho x Picos – Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Segundo tempo

Na etapa complementar, a postura dos dois times era outra. O Picos voltou melhor e dando muito mais trabalho à defesa do 4 de Julho. Pedro Henrique colocou uma bola na trave do goleiro Jaílson e depois o Zangão pulverizou a área do colorado insistindo na bola parada. Mas nada deu certo. O goleiro Andrei foi acionado em duas oportunidades perigosas e se redimiu da falha no gol. No fim do jogo, Diguinho derrubou Hugo Freitas dentro da área e Antônio Dib marcou pênalti. Na cobrança, Sassá parou nas mãos do camisa 1 do Gavião e ainda perdeu a chance no rebote.

Próximos compromissos

O Picos joga no próximo domingo, novamente fora de casa, quando enfrenta o Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O 4 de Julho também joga na capital, so que na quinta-feira, contra o Timon-PI.

Classificação

A vitória não coloca o 4 de Julho na vice-liderança pelo critério de desempate, mas mantém o colorado na terceira colocação, com 20 pontos, mesma pontuação que o Picos, segundo colocado. O Altos é o líder com 21.

 

Fonte: GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário