Picos-PI, 18 de dezembro de 2019
Política

UNIÃO: Oposições de Dom Expedito Lopes se unem para marcharem juntas em 2020

As oposições do município de Dom Expedito Lopes começaram a se articular com o objetivo de marcharem juntas nas eleições municipais de 2020. O primeiro passo para selar essa união se deu com a realização de uma reunião que contou com a presença de representantes das várias alas oposicionistas expeditenses. A meta do grupo político é lançar e apoiar um único nome para disputar a eleição para prefeito no próximo ano.

Bastante proveitoso o encontro, que aconteceu no último dia 09 de novembro, reuniu cinco vereadores que fazem oposição ao prefeito, Valmir Barbosa (PDT). São eles: o presidente da Mesa Diretora da Câmara, Francisco de Assis Marcolino Dantas, o De Assis (Progressista), o vice-presidente da Câmara, Kildary Gomes (REDE), Toinho de Quinca (PSDB), Ireny Gonçalves (Progressista) e Josenilza Pereira, a Nilza (PV).

Ainda participaram dessa reunião promovida pelas oposições o suplente de vereador, Edgar da Baixa Grande, o vice-prefeito de Dom Expedito Lopes, Ecio Flávio (PSB). Outro importante nome oposicionista que esteve no encontro e veio somar nessa união em torno de um nome foi o ex-prefeito, Agenor Lima. Bem como o empresário, Danúbio Cazuza, que também aderiu ao grupo.

Vale destacar que dentre os presentes, quatro (Écio Flávio, Kildary Gomes, Toinho de Quinca e Edgar da Baixa Grande) foram eleitos pela base do prefeito Valmir Barbosa. Além do empresário, Danúbio Cazuza, que apoiou o prefeito nas eleições passada.

Na avaliação do presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Dom Expedito Lopes, De Assis, o encontro foi bastante proveitoso. O parlamentar destacou que essa união das oposições fortalece bastante o grupo que ora se forma para a disputa nas eleições de 2020.

“Uma frase do ex-prefeito, Agenor Lima, ficou marcada neste encontro onde em sua fala ele disse que: ‘Ninguém é forte sozinho principalmente na política’”, completou.
De Assis informou que a próxima reunião entre as oposições de Dom Expedito Lopes acontecerá no dia 22 de dezembro com uma presença ainda maior de lideranças políticas que comungam do mesmo pensamento do grupo.

“Esta foi a primeira de muitas reunião que iremos fazer para que possamos fazer a composição de nossa chapa para atender os anseios do nosso povo. Já ficou agenda para o próximo dia 22 um novo encontro que desta vez deverá acontecer com a presença bem maior de simpatizantes dentre eles o empresário Edvaldo Dantas que dará total apoio a este grupo”, concluiu o presidente da Câmara de Vereadores, De Assis.

 

 

Fonte: João Paulo

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário