Picos-PI, 30 de novembro de 2019
Esporte

SEP inicia montagem do elenco e coloca Raphael Freitas como prioridade

No mesmo dia que reassumiu a presidência do SEP,  Rodrigo Lima começou a executar o planejamento do clube para o Campeonato Piauiense 2020. Com Adelmo Soares mantido à fresnte da comissão técnica, o Zangão começou a definir o elenco que vai brigar pelo título do estadual. Uma das prioridades no momento é renovar o contrato com o atacante Raphael Freitas, mas antes que isso aconteça, a diretoria espera anunciar os primeiros seis reforços neste final de semana.

– Havíamos conversado com alguns (jogadores) e deixamos algumas coisas praticamente acertadas. Agora, vamos adiantar as conversas para que a gente possa anunciar pelo menos seis nomes até amanhã, sábado pela manhã – revelou o presidente auriverde.

Rodrigo Lima, presidente Picos — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Rodrigo Lima, presidente Picos — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Mesmo com reforços na mira, faltando apenas detalhes financeiros para a definição dos contratos, Rodrigo Lima deixou claro o desejo de manter Raphael Freitas entre os atacantes do time de Adelmo Soares. O dirigente não detalhou como está a conversa com o jogador, mas explicou que deve ser finalizada o mais breve possível.

– O Raphael é um jogador de casa. Apesar de não ser picoense, construiu aqui uma família e referência. Mostrou mais uma vez que se dá bem com a camisa da Sociedade Esportiva de Picos e é uma possibilidade que devemos estar acertando nas próximas horas – disse.

Picos com a taça  — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Picos com a taça — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Ao mesmo tempo que busca novos nomes para o elenco do Zangão, a diretoria também analisa uma possível renovação com cautela. Mesmo não descartando o retorno do atacante Romarinho, Rodrigo explicou que tudo precisa ser analisado minunciosamente pela comissão, clube e jogador. Romarinho foi demitido por ter, segundo o Picos, fugido da concentração. O jogador negou a atitude.

– É uma possibilidade que vamos conversar com a comissão. É um jogador picoense, sabemos que tem uma grande qualidade, mas pelo o que aconteceu precisamos conversar com a comissão, diretoria e, principalmente, com o atleta.

O Picos passou por uma semana tumultuada. Na quarta-feira, O presidente Rodrigo Lima, publicou uma carta de renúncia do cargo. Dois dias depois, Rodrigo voltou atrás da decisão após a confirmação do apoio financeiro da Prefeitura de Picos, principal patrocinadora do clube nas competições.

No Piauiense, o Zangão abre o estadual em duelo diante do River-PI, dia 17 de janeiro. A partida acontece dentro dos domínios do Picos, no estádio Helvídio Nunes, às 20h.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário