Picos-PI, 19 de novembro de 2019
Saúde

Segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo inicia em Picos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Imunização, informa que Começou hoje (18) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo de 2019 em Picos.

A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, estará disponível nas salas de vacinação do município, o foco  dessa segunda fase são os adultos de 20 a 29 anos.

A Secretaria de Saúde informa ainda,  que a campanha para as  crianças de 6 meses a menores de 5 anos  vai continuar. A vacinação vai até o dia 30 de novembro e também haverá um dia Dia D (30 Novembro), um sábado.

“A partir de hoje, dia 18, a gente vai dá continuidade a campanha contra o sarampo, sendo que dessa vez será os adultos de 20 a 29 anos e também estaremos vacinando  aquelas crianças de  6 meses a menores de 5 anos  que não foram vacinadas na primeira etapa da campanha. Então convido todo esse público, não apenas os adultos jovem que é o publico prioritário dessa segunda fase, mas também as crianças que ainda não foram se vacinar a comparecer aos nossos postos de saúde”, explicou a Coordenadora da  Imunização, Valdivânia  Pachêco.

Coordenadora da  Imunização, Valdivânia  Pachêco.

As Salas de vacinação estão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde: Belinha Nunes, Ipueiras, Junco, Antenor Neiva, Belo Norte, Morada do Sol, Cecília Neri, Canto da Várzea, Samambaia, Paim, Passagem das Pedras, Lagoa Cumprida e Parque de Exposição.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário