Picos-PI, 13 de novembro de 2019
Política

Em coletiva, Padre Walmir comenta sobre mudanças e remanejamento de secretários

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde dessa quarta-feira, 13, o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), comentou a respeito das mudanças e remanejamento de secretários.

Padre Walmir comenta sobre remanejamento de secretários / Foto: Jaqueline Figueredo

De acordo com o prefeito de Picos, Padre Walmir, o remanejamento é realizado desde que ele assumiu a Prefeitura de Picos. Segundo ele, o motivo é perceber que alguns podem produzir mais em outras pastas. “Alguns meses atrás nós já fizemos remanejamento de algumas pastas, sem tirar ninguém, o motivo foi perceber que alguns deles produziriam mais em outras pastas”, justificou.

Padre Walmir ainda comenta sobre a exoneração da secretária de Obras, Habitação e Urbanismo, Lilian Araújo, e ressalta o trabalho desenvolvido, e que ofereceu outras pastas.

“Eu já havia falado com a secretária Lilian, alguns meses atrás, no final do ano passado ou no início do ano, eu perguntei o que ela achava de assumir outra pasta, que talvez ela produziria mais. Uma mulher super inteligente, contribuiu bastante conosco na Obras, e que poderia estar contribuindo com a gente em outra pasta, tipo, Governo, que sinto necessidade de alguém mais próximo para tratar da parte burocrática, ou quem sabe a Cultura, naquela ocasião ela pediu um tempo para refletir”, ressaltou.

Segundo o prefeito de Picos, Padre Walmir, as vezes mudanças são necessárias para o bem da administração, população e do próprio gestor da pasta. “Se faz necessário para o bem da administração, para o bem da própria, e da população, é necessário que muitas vezes se faça algumas mudanças sem desrespeitar e desmerecer o apoio, o trabalho realizado, a colaboração ao longo dos anos, propondo fazer aquilo em outra pasta”, comentou.

A secretária de Educação, Rosilene Monteiro, também deixou à pasta. Padre Walmir esclareceu sobre à saída e agradeceu o trabalho. Ele ainda ressaltou o comprometimento dela enquanto secretária.

“Uma pessoa que passa quatro anos numa pasta não demonstra incapacidade. Parabenizo e agradeço a Rosilene Monteiro pelo trabalho. O momento exige uma situação melhor, pensando até nela mesmo, a gente percebe que é necessário esse remanejamento como sempre fiz, e à ela sugeri que fosse para outras duas pastas, ou Governo ou Cultura, na ocasião ela disse que não teria interesse, compreendo, mas nesse fato dela estar saindo ou sugerindo remanejamento, não tira o reconhecimento e gratidão por tudo que ela fez”, frisou.

Nos últimos dias surgiram rumores afirmando que a saída de alguns secretários estava relacionada a preferência por outro candidato, Padre Walmir negou, e afirmou que em nenhum momento à tomada de decisão está ligada a apoio a pré-candidato A ou B.

Ainda de acordo com Padre Walmir, candidatura se constrói. Ele destaca que fica feliz por alguns nomes da base se colocarem à disposição para serem avaliados, e ressalta que espera que todos estejam juntos no final, respeitando a opinião da população.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário