Picos-PI, 15 de outubro de 2019
Cidades

Moradores organizam manifestação contra poluição de usina em Picos

Incomodados com a emissão de gazes de uma usina de asfalto, moradores do bairro Umari, Lagoa Cumprida, Cipaúba, e demais localidades próximas, estão organizando uma manifestação para está quinta-feira (17) em frente ao posto de saúde de Umari.

Banner circula nas redes sociais convidando a população

Os moradores reclamam que os gazes emitidos pela usina de asfalto, que fica localizada no bairro Umari, estão prejudicando a saúde da população, devido a fumaça.

A Prefeitura Municipal de Picos emitiu uma nota de esclarecimento sobre a fábrica de asfalto na comunidade Umari. Confira a Nota;

A respeito da fábrica de pavimentação asfáltica da comunidade rural Umari, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), informa que a referida empresa já foi notificada e impelida a adotar medidas que sanem o problema da poluição. Amanhã (16), representantes da Semam e da empresa em questão assinarão termo de conduta, confirmando o deslocamento da fábrica da comunidade para um local apropriado, em até seis meses. De imediato, coube a substituição do produto utilizado por  um menos poluente, além do aumento do tamanho da chaminé em três vezes. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos reafirma a convicção em agir com justiça junto à comunidade e ao meio ambiente, de modo a resolver os transtornos.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário