Picos-PI, 31 de outubro de 2019
Política

Filiação de Araujinho ao PT não é certa e seu destino fica indefinido

Foto: reprodução

O empresário e pré-candidato à prefeito de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, esteve na última sexta-feira (26/10), em Teresina, participando do 7º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, segundo divulgação na imprensa, o empresário teria se filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Mas, segundo informações de algumas fontes, Araujinho não deve se filiar ao partido, pelo fato do Governador Wellington Dias, não assegurar a sua pré-candidatura, caso viesse a se filiar ao PT, que também é o partido do Governador.

A informação é que o empresário Araujinho esteve reunido com o Governador, e pediu segurança ao governador para se filiar ao PT. O empresário pediu para o governador assegurar sua pré-candidatura pelo partido, caso se filiasse. Segundo informações, o governador não prometeu a segurança solicitada pelo empresário. Como o governador não assegurou,  o que tudo indica é que ele não vá para o partido, deixando indefinido seu destino partidário.

Prefeito de Picos Padre Walmir Lima, Governador Wellington Dias e Maria Santana – Foto: reprodução

RUMORES

Após esse acontecimento, surgiram notícias, que à também pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues, à jornalista e diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM), Maria Santana (PT), estaria saindo do partido com a ida do empresário, e que a jornalista se filiaria ao PCdoB. Mas, às notícias não passaram de rumores, pois a sua saída do partido não está em questão. Assim, ela se mantém como pré-candidata petista, firme e forte com Prefeito Padre Walmir Lima (PT) e o Governador do Estado Wellington Dias (PT).

 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário