Picos-PI, 29 de outubro de 2019
Esporte

Arbitral vai definir formato e tabela do Piauiense 2020, que contará com oito clubes

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e os clubes vão definir os rumos do Campeonato Piauiense 2019. Depois de dois anos, a competição deixa de ter seis representantes e recebe Picos e Timon, que conquistaram o acesso na Segundona. A entidade convocou para esta terça-feira, às 16h, na sede da entidade, no Centro de Teresina, o Conselho Técnico da competição, onde serão discutidos o regulamento, forma de disputa e tabela do torneio.

Além dos clubes que conquistaram o acesso à Série A, foram convocados 4 de Julho, Altos, Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí e River-PI.

A Série A do estadual garante ao campeão e ao vice as vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão. A vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste segue destinada somente ao vencedor – vice-campeão disputa a pré-Copa.

Em 2019, com seis clubes, o estadual aconteceu com fase de classificação em turno e returno e pontos corridos. Os quatro primeiros avançaram às semifinais, em jogos de ida e volta, além das duas partidas da final. O River-PI foi campeão.

Fonte: GloboEsportePI

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário