Picos-PI, 26 de setembro de 2019
Cidades

Prefeitura de Picos se destaca em obras, mas ultrapassa índice pessoal

 

Foto reprodução

A Prefeitura de Picos tem se destacado no contexto de realização de obras no município. Dentre elas, revitalização da Praça Josino Ferreira, calçamento e recuperação de estradas vicinais, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, obras de iluminação pública, construção de quadras poliesportivas, obras de incentivo ao comércio, dentre outras.

Contudo, sabe-se que muitas mudanças de secretários aconteceram, e hoje a maior dificuldade da administração é redução do índice pessoal, por outro lado, está controlado os índices obrigatórios constitucionais de repasse da educação e saúde, porém o índice pessoal tem tirado a tranquilidade da administração municipal, por estar ultrapassando o limite legal, estando hoje com 55%.

Com isso, o município tem ultrapassado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sendo que a porcentagem está acima dos limites de alerta que é de 48,60% e prudencial de 51,30% destacado na referida lei.

Portanto, sabe-se que a contabilidade juntamente com outros órgãos do município, tem recomendado a demissão de servidores contratados e comissionados para que atinja o índice legal.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário