Picos-PI, 28 de setembro de 2019
Saúde

Médicos estão com atraso nos salários há cinco meses em mais de 15 cidades do Piauí, diz CRM

Médicos estão com atraso nos salários em 16 municípios do Piauí, de acordo com o Conselho Regional de Medicina no estado (CRM-PI). Em reunião nessa quinta-feira (26), o Conselho e o Ministério Público (MP) debateram a possibilidade de ajuizar uma ação contra o Governo do Estado, com objetivo que a Justiça determine a regularização dos pagamentos.

Um representante da Sesapi que participou da reunião afirmou, segundo o CRM-PI, que no dia 30 de setembro o cronograma de pagamentos dos atrasados começaria a ser colocado em prática e que o mês de dezembro não será pago este ano, mas em fevereiro de 2020.

Segundo o CRM, mesmo com a promessa de regularização dos pagamentos, o MP deliberou ações conjuntas para obrigar o estado a realizar concurso público para profissionais de saúde e até mesmo ações de improbidade administrativa que devem recair sobre gestores.

Municípios em que médicos estão com atraso nos salários:

Teresina, Alto Longá, Barras, Caridade do Piauí, Elesbão Veloso, Floriano, Guadalupe, Inhuma, Miguel Alves, Picos, Piripiri, Regeneração, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Simplício Mende e Uruçuí.

 

 

 

Fonte: G1

BANNER MATÉRIA FINAL

um comentário em "Médicos estão com atraso nos salários há cinco meses em mais de 15 cidades do Piauí, diz CRM

Deixe um comentário