Picos-PI, 19 de setembro de 2019
Cidades

Diretora do Hospital Regional de Picos é exonerada do cargo

Patrícia Batista – Foto: arquivo pessoal

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, exonerou, nesta quarta-feira (18), a atual diretora interina do Hospital Regional Justino Luz, a médica Patrícia Maria dos Santos Batista, a qual foi alvo de investigação no último mês, pela Polícia Federal, a mando do Tribunal de Contas da União.

A gestora, que estava no cargo desde o dia 10 de julho de 2017, e foi exonerada no dia 23 de julho de 2019. Em seguida, o próprio Governador abriu uma outra portaria nomeando-a como diretora interina, tirando-lhe de sua função na data de ontem.

Ainda ontem, Wellington Dias nomeou a Samara Rodrigues Sá como diretora comissionada do Hospital Regional Justino Luz.

Patrícia Santos, além de diretora do Hospital Regional Justino Luz, também é coordenadora do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí – Campus de Picos, e possui uma clínica de diagnósticos e outra de reabilitação, juntamente com sua irmã Sara Jane (Biodiagnóstico e Centro Especializado em Reabilitação Tipo IV), as quais passaram por investigação recente pela Polícia Federal.

Patrícia dos Santos Batista lançou, na manhã desta quinta-feira (19), uma nota à imprensa declarando que a exoneração partiu de um pedido seu. Acompanhe abaixo a exoneração do Governador, a nomeação da nova diretora e a nota da ex-diretora do HRJL.

Nota de esclarecimento de Patrícia Batista:

Patrícia Maria Santos Batista vem por meio dessa informar que, na última quinta feira, 12.09.2019, pediu exoneração do cargo de direção geral do hospital regional Justino Luz; A sua gestão dentre outras conquistas deixa 10 leitos de UTI que já tem ao longo desses dois anos salvado muitas vidas, esclarece que não há, durante a sua gestão junto ao HRJL qualquer questionamento com relação a sua conduta. Contudo, em razão de questões familiares, e por compreender que chegou-se a fechamento de um ciclo,a Dra Patrícia despede-se agradecendo a oportunidade e a atenção a ela dispensadas pelos profissionais do HRJL, pelo Governador do Estado, pelo Dep. Pablo Santos, e pela população da região de Picos.

 

 

Leia Mais:

Investigados pela PF teriam desviado recursos que dariam para tratar 400 mil pacientes em Picos

 

Fonte: CidadesNaNet

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário