Picos-PI, 22 de agosto de 2019
Esporte

Hexacampeão mundial, piauiense Luis Carlos, conquista vaga em Tóquio 2020: “Imensamente feliz”

Foto: Helena Rebello

A estante de medalhas do piauiense Luis Carlos Cardoso ficou mais dourada nesta quinta. O paratleta conquistou a medalha de ouro VL2 200m do Mundial de canoagem velocidade de Szeged, na Hungria. Foi o sexto título de Luis Carlos em campeonatos mundiais. Com o hexa, o piauiense conquistou a vaga aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Luis fez o tempo de 51s68, superando o português Norberto Mourão (52s82), que ficou com a prata, e o polonês Jakub Tokarz (53s21), que garantiu o bronze.

– Luís Carlos Cardoso é  o atleta garantiu a medalha disputando o VL2 Masculino 200m no Mundial em Szeged na Hungria agora há pouco! Ele também conquista a vaga para o Brasil em Tóquio 2020!

– Eu dedico essa vitória a todas as pessoas que acreditaram em mim, e principalmente, ao meu técnico Akos porque o Mundial acontece em um local especial, que é a casa dele (o técnico da Equipe Brasileira Akos Angyal é húngaro). Muita dedicação e esforço, se dedicando, pesquisando a melhor técnica, estudando os adversários para melhorar cada vez mais e evoluir.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário