Picos-PI, 11 de agosto de 2019
Piauí

Ciro anuncia voto e apoio ao texto da Câmara sobre Reforma da Previdência

Após a PEC da Reforma da Previdência ser entregue ao Senado Federal, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou ao Cidadeverde.com que votará para que o texto seja aprovado assim como o da Câmara dos Deputados. As declarações foram dadas neste sábado (10).

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Ciro Nogueira defendeu sua posição e revelou que “tem gente que tem um discurso em seus estados e vota contrário em Brasília”.

“Vou votar assim como veio da Câmara. Qualquer alteração, a gente faz uma outra PEC. Sou a favor, mas as pessoas têm que assumir suas responsabilidades. Tem gente que diz que é a favor em Brasília e vota contra em seu estado”, disse o senador.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou na última quinta (8) que a PEC não será analisada de “maneira afobada”. De acordo com Davi, os prazos regimentais serão seguidos e o calendário para a análise do texto será construído em conjunto com os líderes partidários.

Para Ciro, a expectativa é que a tramitação no Senado ocorra de 60 até 90 dias. Mas, o presidente da Casa acredita que haverá uma organização de calendário para que a matéria seja votada entre 45 dias (tempo mínimo) e 60 dias.

A ideia de Alcolumbre é garantir que todos os parlamentares, favoráveis e contrários à proposta, tenham a oportunidade de se manifestar durante o debate.

Fonte: Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário