Nenhuma cidade do Piauí terá efetivo de policiais militares inferior a 6 após a realização do concurso anunciado na terça-feira (1). Quem garante é o comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho. Serão ofertadas 690 vagas, sendo 650 para soldado e 40 para oficiais. Baixe aqui o edital.
“A destinação dessas vagas segue para ter uma estruturação em cada município. O entendimento com o governador é que não pode ter nenhum município com número inferior a 6 policiais”, disse o comandante em entrevista à TV Cidade Verde.
Segundo Lindomar, em quase 200 cidades o aumento do efetivo será expressivo. “No caso do praça, dos 224, em 188 municípios terão realmente um acréscimo importante no seu efetivo e isso vai ajudar bastante no que cabe a Polícia Militar na segurança”, afirmou.
O comandante explica que os cargos possuem editais distintos. As provas para o cargo de oficial, por exemplo, vão acontecer no dia 15 de agosto. Para quem vai disputar uma vaga de soldado, as provas serão em 29 de agosto.
“São 650 vagas para o cargo de soldado e 40 vagas para o cargo de oficial. São dois editais específicos. São cargos distintos”, declarou.
As inscrições vão ter início no dia 26 de junho. A taxa é de R$ 120 para oficial e R$ 90 para soldado.
Deixe um comentário